BANDA RESTOS DE NADA - SP
Restos de Nada nasceu na Vila Carolina, uma quebrada encravada entre o Bairro do Limão e a Freguesia do Ó, Zona Norte da cidade de São Paulo, no fim do ano de 1977.
O surgimento da Banda Restos de Nada remete aos primórdios da cena punk no Brasil.
A força de seu repertório, marcado pela sonoridade acelerada e vigorosa e pela poesia rebelde e politizada, vertia das leituras existencialistas e do ativismo político e cultural de quatro jovens secundaristas inconformados com o mundo e os muros escolares que os cerc(e)avam. Douglas (guitarra), Clemente (baixo), Ariel (vocal) e Charles (bateria): eis a formação clássica da banda. Fizeram alguns shows memoráveis em espaços underground da época, chegando inclusive a participar de uma edição do programa Olimpop, na extinta TV Tupi, em 1980, que tinha entre seus jurados, nada menos que o cantor Wilson Simonal.
A banda foi dissolvida em 1980, após algumas mudanças em sua formação. Mas, em 1987, a formação clássica reuniu-se novamente, para a gravação de seu antológico LP homônimo, lançado pela Devil Discos, e para alguns shows de lançamento, sendo o mais conhecido o do espaço “Ácido Plástico”, em Santana.
Em 2001, novo reencontro: Ariel e Douglas voltam ao estúdio para a produção independente do cd “RDN II”, com a remasterização de gravações históricas do último ensaio da banda, em 1980 - ocorrido em algum terreno baldio da sua terra natal, a Vila Carolina – mais quatro faixas-bônus que não haviam sido gravadas no vinil de 1987.
Em 2007 e 2008, foram lançados dois dvds independentes, contendo os shows realizados no Hangar 110, São Paulo.
Em 2012, apresentaram-se no evento “O Fim do Mundo, Enfim”, no SESC Pompeia, em comemoração aos 30 anos do Festival “O Começo do Fim do Mundo”, realizado nesse mesmo SESC em novembro de 1982. Após o falecimento do fundador e principal compositor da banda, Douglas Viscaíno, a banda começou a se apresentar como Tributo e em Junho de 2017, fazem um Show memorável, dentro do Festival In-Edit, no Centro Cultural São Paulo, para mais de 1000 pessoas. Nesse mesmo ano participam da comemoração de 35 anos do Festival de 1982, no mesmo local de origem.
Atualmente, a formação da banda conta com os integrantes clássicos Ariel (Invasores de Cérebros) no Vocal e Clemente (Inocentes/Plebe Rude) no Baixo, mais Luiz Abbondanza (Alma de Andróide, dentre outras) na Guitarra e Luís Nonô (Inocentes) na Bateria. Time de primeira linha...