top of page

BANDA LIXO SUBURBANO

Banda Lixo Suburbano

Banda formada em 1º de maio de 1988, em São Bernardo do Campo – SP. Jovens Punks decidem montar uma banda de Rock (mais precisamente Punk Rock), Alex Embu e Daniel (amigos de infância, e moradores de Embu das Artes–SP, juntamente com Alexandre (amigo, morador de SBC), que mesmo sem todos os instrumentos, dão o ponta pé inicial. Essa formação não durou muito tempo, pois Alexandre teve que se mudar para Limeira, e em 1989, Waguinho substitui Alexandre na Bateria, em 1992 Embu assume a guitarra e vocal. Após esse período, começa uma frequência de muitos shows, e alguns bem marcantes como os festivais: 16 anos de Movimento Punk no Brasil em 1993 (Primeiro evento organizado por Alex Embu, já como produtor), e Alarme Nuclear II em 1995, ambos com o apoio da secretaria de cultura de São Paulo.

Em 1997/98, com Alex Correa na Guitarra, Alex Embu fica somente no vocal, quando também a partir daí, começa o ciclo de grandes festivais como SP Punk, Caos na Z/N, Já depois dos anos 2.000, participam de históricos festivais: A um passo do Fim do Mundo (2001) e O Fim do Mundo (2002), ainda em 2002, a banda lança seu primeiro álbum, o clássico “Alerta Geral”, primeiro trabalho oficial lançado pelo selo próprio selo independente Subversivos Records.

Em 2014, após um breve hiato desde 2005 (motivos pessoais e de trabalho), retornam aos palcos, com o a mesma energia, em um show histórico em São Caetano do Sul, desde o retorno, realizaram inúmeros shows, e também contam com diversas participações em importantes coletâneas: Ainda Respira (2014), E o Caos Continua (2015), 7º Aniversário da Radio Stay Rock Brazil (2015) e Punk Rock sem Fronteiras Vol. 01 (2017).

Em 2018, nos 30 anos da banda, teve muitos shows de comemorações em várias cidades do estado de São Paulo, em Belo Horizonte (MG), e diversos na região do ABC, onde a atual formação residem, com direito a um show oficial dos 30 anos da banda, realizado no Centro Cultural Taboão-SBC, com apoio da Secretaria de Cultura de São Bernardo do Campo – SP.


bottom of page